Apresentação

ANPEd Sul 2018 alinha Educação, arte e solidariedade em encontro realizado na UFRGS em Porto Alegre

Leia mais…

Aviso às/aos inscritos:

Os certificados de participação e de apresentação de trabalhos estão disponíveis por meio de login no sistema de inscrição do evento.

Educação, Democracia e Justiça Social

23 a 26 de julho
Porto Alegre

Sejam bem-vindo/as!

O Fórum Sul de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação (Forpred-Sul), instância permanente de organização dos sócios institucionais da ANPEd na região, e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), por seu Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu/UFRGS), realizam a Reunião Científica da Regional da ANPEd – XII ANPEd-Sul, de 23 a 26 de julho de 2018, no Campus Centro da UFRGS, em Porto Alegre/RS.

O tema desta ANPEd-Sul2018 – EDUCAÇÃO, DEMOCRACIA E JUSTIÇA SOCIAL: pesquisar para quê? – revela nossas preocupações e compromissos.

Estamos confiantes de que este tema há de ser atentamente considerado nos trabalhos aprovados para apresentação pela comunidade acadêmica associada, em 22 Eixos; e que as Conferências de abertura e encerramento, assim como as Mesas Temáticas, nos trarão momentos de aprofundamento das reflexões sobre a conjuntura atual e o projeto de sociedade e educação que historicamente nos congrega.

Convidamos todos os associados e interessados a explorar as informações já disponíveis neste portal, alertando que estará em contínuo desenvolvimento e atualização. O propósito dessas páginas eletrônicas é divulgar mais amplamente o evento e sua ampla programação acadêmico-científica e cultural, orientando o planejamento da participação de cada pessoa inscrita e do público interessado. Aqui estão também indicações sobre Porto Alegre e as possibilidades de alojamento e cultura, de modo que a comunidade de pesquisadores, professores e estudantes na área de Educação possa sentir-se bem acolhida na UFRGS e na cidade.

Comissão Executiva

Coordenação Geral
Maria Beatriz Luce

Coordenação Geral Adjunta
Fabiana de Amorim Marcello

Coordenação de subtemas e eixos
Maria Clara Bueno Fischer

Coordenação do Comitê Científico
Nalú Farenzena

Coordenação de Secretaria
Edson Mendes Júnior

Coordenação de Comunicação Social
Alessandra Petry

Coordenação dos Monitores e Colaboradores
Conceição Paludo e Doris Fiss

Coordenação da Programação Cultural
Luciana Gruppelli Loponte, Luciana Paz e Rosa Fischer

Coordenação de livros e editoras
Luís Armando Gandin e Carla Vasques

Coordenação de Hospedagem, Alojamento e Alimentação
Neusa Chaves Batista e Leandro Pinheiro